O Armário dos Detergentes

O meu marido tem o estranho hábito de comprar detergentes, ou melhor, produtos de limpeza, só porque sim, porque está no supermercado e mete na cabeça que já acabaram, por mais que eu lhe diga que não, não acabaram. E acaba por comprar, porque eu não tenho pachorra para estar a discutir com ele em pleno supermercado. E compra-os para nada, porque ele não limpa nada em casa. Enfim.

Ontem resolvi destralhar/limpar/organizar o armário destes produtos, que por acaso até é o armário por baixo do lava-louça na cozinha. Estava assim: 


Eu sei que até podia estar pior, mas já me estava a fazer confusão não saber ao certo os produtos que por lá andavam... Então, depois de verificar tudo, cheguei à conclusão que tinha produtos que de certeza iriam durar até depois da minha morte; para terem uma ideia, tinha 5 sprays anti-bolores, 4 produtos só para placas de indução, 4 detergentes para o chão, 3 detergentes para lavar louça à mão, 5 abrilhantadores para a máquina da louça, 4 limpa-vidros e mais uns quantos produtos que nem sei para que eram... Até um limpa-tabliers lá estava! E quase tudo já aberto.

Ora juntei tudo o que era igual e da mesma marca, deitei fora os frascos com restinhos mínimos, idem (não deitei fora, estão ali num saco para ir entregar à instituição onde costumo deixar as coisas) para tudo o que não uso dê lá por onde der e dividi o que restou por caixas: Produtos para a máquina da louça, multi-usos, produtos para a máquina da roupa, produtos para o chão. A caixa de gavetas tem esfregões da louça novos, panos de limpeza e as pastilhas para a máquina que estão a uso.

No final, a coisa ficou assim: 


A diferença não é grande, mas pelo menos já não tenho frascos pendurados lá atrás e sei que cada caixa tem uma categoria de produtos. E o marido está TERMINANTEMENTE PROIBIDO de comprar seja o que for nesta categoria (e eu também, diga-se de passagem!).

Comentários

  1. Muito melhor!
    Isso mesmo, um pouquinho a cada dia e as coisas ficam mais fáceis de lidar :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Lá por casa ando a fazer o mesmo. Uma semana, uma coisa diferente a arrumar.

    Como fazemos a lista e normalmente até sou eu que a faço, nunca tenho nada a mais dessas coisas, mesmo para não encher.

    Mais uma vez Maria Natacha, adorooooo a tua nova versão (não que conhecesse a anterior) mas a mudança é notável. Sim, que eu ando aqui desde o início :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto de tudo bem organizado.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ponderando...

Sobre Mim