Sobre as Compras do Mês


Ora que foram feitas em duas partes, a primeira na semana passada, no Mercadona, onde comprei algumas carnes, congelados, legumes, produtos de limpeza (detergente e amaciador para a roupa e um limpa-tudo universal, que facilita muito a limpeza cá por casa); gastei 72€ e mais uns cêntimos.

E ontem fui ao Lidl comprar o resto das coisas, nomeadamente mercearia, enlatados, peixe congelado, azeite (!!!!!) e meia dúzia de guloseimas para o mês (nada de especial... Um chocolate de culinária para fazer uma mousse, duas embalagens de gelatina, umas línguas de veado para o lanche do filho; o marido trouxe uma caixa de 24 cervejas das baratinhas e foram estes os extras.

Mas como tinha a despensa mesmo, mesmo vazia, tudo o que trouxe foi no mínimo em dobro (massas, arroz, atum em lata, salsichas, leite...)

Deixei lá 181€, mas como tinha os vales da MCS (50€ + 10€ de compensação por os vales terem estado indisponíveis para utilização no fim de semana) só paguei 121€. Mas o facto é que os 50€ só deram para 3l de azeite e 3 paletes de leite... Fiquei parva! Está bem que o leite é sem lactose (o meu filho é intolerante, aguenta no queijo e na manteiga se não abusar, mas leite e iogurtes têm mesmo que ser sem lactose), logo mais caro, mas mesmo assim...

Mas pronto, agora já só me volto a preocupar com compras em Março. E até lá vou investigar o mercado da terrinha aqui ao lado, pode ser que seja melhor que o daqui e a hipótese de começar a comprar uma série de coisas online. Porque nos supermercados está mesmo muito complicado e a qualidade é cada vez pior!

Se quiserem posso pôr aqui a lista completa do que comprei, mas acredito que seja uma  grande chatice e com pouco interesse para vocês... Digam de vossa justiça!

Foto

Comentários

  1. Eu faço as minhas compras à semana. E sou uma comodista da gaita que vou sempre ao jumbo, porque acabo sempre por precisar de fazer alguma coisa em outras das lojas do centro comercial. Mas já disse ao meu marido que temos que começar seriamente a delinear e pôr em pratica outra estratégia de compras, porque esta, é tudo menos económica...
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu habituei-me a fazer compras ao mês, a comparar os preços em diversos sítios e a aproveitar todas as promoções e mais algumas quando precisei MESMO de gerir o orçamento cá de casa; habituei-me de tal maneira, que já não consigo fazer de outra forma. Mas continuo a ter que ir de vez em quando comprar fruta e legumes frescos ao longo do mês, claro.

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. Está para lá de caro ir às compras. Nós cá por casa, gastamos em media 250€, cada um, por mês! E somos só dois. É verdade, o meu marido come imenso... Mas está incomportável isto.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu fiquei-me pelos 253€ (mais cêntimo, menos cêntimo) para três, nunca mais me queixo, ahahaha! O meu marido bem diz que eu tenho que eu tenho que reaprender a fazer compras e a comprar mais coisas, ou coisas mais caras... Enfim, não consigo, pelo menos por enquanto; ninguém passa fome, vão havendo alguns extras e até comemos relativamente bem; e sim, ainda vou ter que passar no supermercado ao longo do mês para fruta e legumes, mas não devo passar dos 70 a 75€ nesses produtos.

      Mas não acho nenhum exagero o que vocês gastam, sendo que ele come bem e têm gosto em cozinhar e fazer coisinhas diferentes.

      Um beijinho :)

      Eliminar
  3. Ir às compras de alimentação já é quase o suicídio da carteira. É realmente onde se gasta mais dinheiro.
    Teve ai umas boas deduções desses vales, ainda foram uma ajuda. E se até Março não precisa mais dessas compras, fora legumes e fruta, é um balanço até muito bom, considerando que são 3 adultos :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também acho, mas mesmo assim fico com o coração nas mãos, a pensar como é que pessoas com menos condições monetárias conseguem pôr comida na mesa... Eu sei que é um disparate, mas chego a sentir-me culpada; tanta gente por aí com tantas dificuldades e a comida, um bem essencial e sem o qual não podemos sobreviver, a preços verdadeiramente exorbitantes...
      Enfim.

      Um beijinho :)

      Eliminar
    2. Sinto o mesmo Natacha, custa-me muito e fico realmente triste quando me ponho a pensar nisso... Em quem tem menos :(

      Eliminar
  4. pois aqui em frança tudo esta muito carro possa penso que é por todo mundo mas bom temos que comer gostei do teu post bravo bjs saude

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim