2ª Semana 2024 (8 a 14/1)

Esta foi uma boa semana! Até estou espantada, há muitos, muitos meses que não tinha duas semanas tão boas, ainda por cima seguidas.

Então, vamos lá ao resumo:

Recebi a minha encomenda de materiais para bordar e em vez de ficar a inventar mil e uma desculpas e cheia de receios, atirei-me de cabeça ao primeiro projecto, que é a foto personalizada em versão sketch do meu Scooby; sim, já tem alguns erros, mas em vez de ficar frustrada, ri-me, assinalei-os para conseguir identificá-los e segui em frente! Daqui a uns anos vou de certeza achar piada a todas as asneiras de um primeiro bordado. De um total de 19044 pontos, já fiz 1916, cerca de 10%, portanto.


Chateei-me com os novelos da minha colcha de temperatura porque andavam sempre a embaraçar-se uns nos outros e tratei de os transformar em "cakes", que dão para trabalhar a partir do centro, ficam quietinhos onde eu os pousar e não se enrolam uns nos outros, por mais voltas que eu lhes dê; foram só 73 novelos... quase um dia inteiro nisto! Mas agora está tudo direitinho e já posso trabalhar de vento em popa. Se por acaso quiserem saber mais sobre este assunto, podem ler aqui.

Comecei a 2ª parte do meu colete caramelo e, surpresa das surpresas, consegui fazer os torcidos logo à primeira! Já aprendi mais qualquer coisa de tricot e estou mesmo a gostar do resultado.


Fiz uma sopa, coisa que já não acontecia há uns meses; e que bem que me soube, quentinha a fumegar com o frio que estava lá fora. Aproveitei e ao mesmo tempo cozi ovos salmão ao vapor e fiz arroz, na MCSmart (que comprei na última campanha, investi o dinheiro na altura mas ao longo deste ano vai ser devolvido em vales, por isso saiu à borla). E estou bem contente com a máquina (não, ninguém me paga nem oferece nada para escrever isto).


Na 6ª feira ganhei coragem e marquei unhas e cabelo; as unhas ficaram arranjadas logo no sábado, o cabelo é hoje! 

Ah! Mandei marido às compras sozinho e pus filho a arrumar a louça da máquina a semana toda; reclamaram os dois que se fartaram... Mas quando perceberam que não havia comida nem louça onde comer e que eu não estava nem aí para isso, calaram e fizeram.

Experimentei a esfoliação com as borras de café, que aprendi aqui e adorei o resultado! O melhor de tudo é que fica de borla, porque borras de café são coisa que não falta cá em casa.

Além disto tudo, dei umas boas gargalhadas a tentar fotografar os quatro patas cá de casa para os apresentar aqui no blog... E não consegui nem uma de jeito! Só o Jackito é que é fotogénico e adora fotos... A melhor que consegui foi esta, do Scooby (pug) e da Luna (yorkshire):

É que nem para mim olham! Fartei-me de os chamar, mas levantar o focinho e olhar para a dona é que não, que está frio e nós estamos enterrados no quentinho desta almofada "nuvem"! Hei-de continuar a tentar... Algum dia devo conseguir, certo???

E pronto, está feito o resumo da semana! Esta que entra hoje não deve ser tão boa, porque faz hoje um ano que o meu pai deu entrada no hospital e já de lá não saiu. Vamos ver como é que eu lido com isto e com a semana em si.

Comentários

  1. ADORO!
    Que bom resumo da semana.
    Vê Natacha, quando nós mudamos, tudo ao nosso redor muda. Teve atitude e pôs os homens a mexer. Eles reclamam? Deixe reclamar, importa é fazerem e saberem que está ao cuidado deles.

    Adoro essa cor de unha!! Muito bonitas :)

    Beijinho e boa semana, que continue a correr bem

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o Scooby!! O pug é uma raça que me faz sorrir logo automaticamente!
    Tiveste uma boa semana, e, finalmente marido e filho a cooperarem. Pode demorar, mas aos poucos vais conseguindo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pugs são extraordinários; já tive (e tenho) cães de muitas raças e rafeiros também; este é um mundo à parte, ahahahaha! Teimoso que só visto e expressivo como nunca tinha visto num cão. E as formas de ladrar?? Parece que faz entoação, sotaque, sei lá, é mesmo engraçado.

      Um beijinho :)

      Eliminar
  3. Fico à espera de uma foto em que os veja com mais atenção =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim que conseguir uma foto de jeito, está prometido!

      Eliminar
  4. Bem, se já andava com saudades de tricotar, agora ao ver os teus novelos a vontade ainda apertou mais! Já não me lembro de quase nada, mas também tenho a experiência que isto é como andar de bicicleta. Acho que vou ali à loja das lãs e já volto. ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é como andar de bicicleta! Mas em caso de necessidade, recomendo os vídeos da Filipa Carneiro_Nionoi no Toutube, ela explica tudo como ninguém!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  5. Adoroooo!

    Sério, nunca nos conhecemos, mas parece que acabei de conhecer uma nova Natacha! :D
    E fiquei feliz ao ler este texto e mais uma vez, nota-se o entusiasmo!

    Adoro a cor das unhas e que giras ficaram. Agora é tentar mostrar o cabelo :) E manter este registo. Faz bem à alma, não faz?

    Lamento a perda do pai. Perdi o meu avô em Julho e ainda aqui ando na luta, por isso percebo perfeitamente.

    Mas tirando esta última parte, sério Natacha! Pôr os homens a mexer e é deixar falar. Rapidamente se habituarão. Fiquei contente à séria.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sinto-me uma nova Natacha, ahahaha! Faz muito bem à alma; e é muito bom o vosso feedback, o perceber que não estou sozinha no mundo :).

      Beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim