A 1ª Semana de 2024

O livro que comecei a ler

No dia 1 resolvi criar este blog, quanto mais não fosse para ter um sítio onde escrever algumas coisas e assim organizar o pensamento. Nunca pensei que alguém tivesse paciência de ler o que escrevo e muito menos comentar e tentar ajudar.

Por mais incrível que pareça, os meus objectivos foram mais do que ultrapassados e, menos de 24h depois do seu início, já a Cláudia estava a dar-me as boas vindas à blogosfera, com palavras amigas e alguns conselhos e ideias que, por aqui, foram muito bem recebidos.

O facto de sentir que não estava sozinha fez-me um bem extraordinário, porque era algo que já não sentia há algum tempo... Provavelmente há anos. E graças a isso consegui dormir muito melhor, focar-me mais um bocadinho nas coisas positivas, pôr alguns pontos nos i cá em casa (não sei se vai servir de alguma coisa, mas pelo menos pus para fora tudo o que estava preso na garganta!)

Algumas das coisas que consegui fazer esta semana e que considero pequenas vitórias:

  • Comecei a escrever este blog! Esta tinha mesmo que ser uma pequena (grande) vitória, foi o início da bola de neve, que espero que se mantenha por muito, muito tempo!
  • Comecei a comentar alguns posts nos vários blogs que sigo (e noutros que entretanto comecei a seguir); uma coisa que tinha muito receio de fazer, porque sempre achei que não tinha nada de interessante para comentar e poderia ser mal interpretada.
  • Fiz uma encomenda de materiais de ponto cruz, que vou retomar este ano depois de quase 3 décadas sem bordar - pus de lado o medo de não conseguir e todas as desculpas parvas que arranjava sempre para não tentar e vou mesmo avançar!
  • Recomecei a ler; foram só algumas páginas, mas recomecei! E foram só algumas páginas porque eu gosto mesmo de ler é fora de casa, nem que seja no quintal, ao sol, mas engripada e com o frio que está não tive coragem de me sentar na rua.
  • Comecei o Tricotamos Juntos de Inverno 2024, o meu "colete caramelo", que no meu caso é grená.
  • Dei um bom avanço à minha colcha de temperatura, que estava parada desde que o Miumiu faleceu (e que está cheia de pelinhos dele, porque ele adorava deitar-se ao meu lado enquanto eu tricotava a dita)
  • No Domingo (ontem) mandei marido e filho à fava (não disse, mas planeei e fiz), mandei-os tratar do almoço e do jantar e não mexi uma palha a não ser para fazer o que me apetecia. Claro que a solução foi irem comprar comida fora, mas quero lá saber!

Ainda vi televisão e montes de vídeos no Youtube. Não fosse o facto de estar engripada desde 22 de Dezembro e não ter paciência nenhuma para estar doente, diria que o ano de 2024 começou com chave de ouro!

O início do "colete caramelo"


Comentários

  1. Ahm que bom!
    Mais um blog para ir lendo :)

    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Então mais uma vez, muito obrigada pelas palavras.

    Eu gosto de te ler. Talvez porque me pareces verdadeira. Gosto de pessoas reais e aqui claramente, temos uma. Não tens vergonha de mostrar como as coisas são e melhor, não finges ter uma vida perfeita, maravilhosa, tudo rosa. E eu gosto disso. Porque todos temos problemas e andar aqui a fingir é só cansativo (bom, tenho pena que não seja tudo rosa, mas tu percebeste :) )

    E acho que deves mesmo comemorar essas pequenas vitórias, que de pequenas nada têm. Em apenas 1 semana, já viste o que atingiste? 7 objectivos. Nem que ainda estejam só no começo.

    E não, não estás sozinha. E continua a escrever, que eu sempre que puder, passo cá. E nada de vergonhas a comentar ou a escrever o que quer que seja. Aqui ninguém nos conhece :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de agradecer, ora essa, quem agradece sou eu!
      Eu sou eu, com todas as minhas qualidades e defeitos; não sei fingir coisas que não sinto... E nem me faria sentido criar um blog noutros moldes.
      Quanto às vitórias, tens toda a razão; só me apercebi da quantidade delas quando parei para pensar e escrevê-las aqui. É por isto que eu acho que os blogs podem ajudar muito as pessoas.
      E vou continuar!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  3. Ano novo energia nova. As tuas melhoras para essa gripe 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Com a gripe/constipação já nem me preocupo, só me chateia a duração, que já estou farta de tossir, espirrar, fungar, etc. Ah, e a falta de energia!

      Um beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim