Destralhamento de Roupa

No meio de tanta roupa engomada e a precisar de ser arrumada, começou a faltar-me espaço... nas gavetas, nos cabides, em todo o lado!

Pois que enquanto esperava que a 2ª leva de roupa lavasse e secasse, peguei nuns quantos sacos e lá vai disto:

Tudo o que eu tinha a certeza que não estava em condições, estava estragado, não me servia ou só tinha sido usado uma ou duas vezes há sei lá quantos anos atrás, andou; ele foram t-shirts, camisolas, calças, leggings, casacos, malas, sapatos, meias, lenços, echarpes... 3 sacos para doar e mais um que foi mesmo para o lixo. 

(side note: tinha uma mala que não usava desde os meus 15 anos... acabei a ficar com 3 malas - a mochila que uso no dia a dia, uma mala de mão preta que pode dar jeito numa situação mais formal e uma mala amarela, só porque é gira e talvez a use no verão; se não usar... desaparece também, por isso ela que se faça útil!)

E pronto, lá consegui arrumar a roupa toda como deve ser; mas ainda falta uma segunda passagem, porque de certeza que ficaram coisas que também não visto e estão só a ocupar espaço. Mas esta segunda passagem vai implicar experimentar uma data de roupa e para isso preciso que o tempo aqueça, que não quero virar um iceberg!! (acreditem que, comigo, é uma real possibilidade).

Eu não tenho veia de minimalista, muito pelo contrário; a tendência é guardar tudo porque "um dia pode vir a fazer falta", mas esta não é uma boa política, porque acabamos por juntar tralha em tudo quanto é lado, da qual muitas vezes já nem nos lembramos! Agora é transferir isto para o resto da casa... E assim começou a minha viagem pelo mundo do destralhamento.

Comentários

  1. Mais uma vez, adoro.
    E adoro esse tipo de limpezas/destralhamentos.

    Eu, que casei há 6 anos, tinha sempre como base (e acabo ainda por ter) o ano em que mudei para a minha casa e se usei a roupa ou não. E assim me fui livrando literalmente de roupa. Todos os anos costuma ir um saco e sempre achei que nem tinha muita roupa. Afinal parece que tenho. Recuso-me a comprar mais e vou sempre dando um olhinho e esvaziando.

    Eu sigo +/- o estilo minimalista. Odeio ter vários pares do que quer que seja e normalmente até me lixo, nem que seja por não ter mais um. Imagina, se a mala se estraga, não tenho mais nenhuma e tenho que ir a correr comprar uma nova. Mas depois nunca gosto de nada xD

    Sapatos idem, coisas da casa idem.. Para teres uma ideia, ainda tenho móveis vazios em casa e espero assim mantê-los.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ao minimalismo não consigo chegar... Mas que a redução foi drástica, isso foi! E ainda vai continuar; depois logo vejo se eventualmente preciso de mais um par de calças ou algo do género.

      E adorava ter móveis vazios, ahahahha!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. "Guarda o que não presta e verás o que te é preciso", cresci com esta frase na cabeça, tantas vezes dita pela minha mãe. Também guardo de tudo um pouco e a verdade é que por vezes se torna útil.

    Com este tempo de solinho a entrar pelas janelas também me anda a dar vontade de dar a volta aos armários, a roupa do filhote já levou uma escolha no fim de semana passado, cresce á velocide da luz :)

    Beijinho Natacha e continuação dessas mudanças ai por casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso! Também cresci com essa frase na cabeça; e por vezes até é verdade, mas para ser sincera, é raro... Por isso, desta vez o destralhamento é a sério. E sim, os miúdos crescem mais depressa que cogumelos; o meu só agora aos 14/15 anos é que trouxe alguma roupa do ano passado...

      Um beijinho :)

      Eliminar
  3. Destralhar é mesmo isso: desfazermo-nos de coisas que não nos são úteis. E quando temos demasiadas coisas, que torna impossível usar tudo (até por causa da questão da arrumação), isso é inútil.
    Eu também tenho o mesmo problema. Mas nem é a roupa a uso, mas a roupa estragada que vou guardando para reutilizar ou remendar. Não quero que as coisas acabem no lixo, por isso tendo sempre que tenham alguma utilização.
    O problema é que vou acumulando os itens "a salvar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu desta vez "despachei" tudo, incluindo o que estava para remendar há séculos.

      Um beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim