Este Post é para a Soraia! (Mas todos podem ler, claro)

(Em resposta ao comentário deixado neste post)

Há bocadinho fui arrumar umas meias lavadas na gaveta; podia ter só arrumado as meias e pronto; ou até as podia ter deixado só em cima da cómoda; mas sabia que tinha imensos pares das ditas que não uso há anos. Perdi 2 minutos - sim, 2 minutos! - pus tudo o que não usava num saco, passei os olhos pelas collants, que sabia que também lá tinha várias já velhas, esburacadas e com malhas caídas, peguei nelas e saco também.

Repito, demorei dois minutos, destralhei uma gaveta e a sensação de missão cumprida foi imediata, tenho o dia feito em termos de motivação; posso optar por fazer mais coisas, mas mesmo que não faça... Aquilo já está!

E quem diz destralhar uma gaveta, diz lavar um vidro, passar um pano do pó num único móvel, sair de casa só para ir até ao fim da rua e voltar, começar um qualquer projecto novo, qualquer coisa que te faça sentir um bocadinho melhor, por muito pouco que seja.

Por isso vá, coragem! Começa por alguma coisa, por qualquer lado! Por muito pouco que seja, enquanto não começares a fazer coisas que te ajudem a sentir melhor, ninguém o vai fazer por ti. Custa horrores, eu sei (há 4 semanas estava exactamente igual e os meus primeiros posts aqui no blog mostram isso mesmo), mas é preciso começar, dar o primeiro passo. Garanto que vou estar aqui a apoiar e a dar força sempre que me for possível e de certeza que outras meninas também! Se quiseres contacta-me pelo formulário no blog, podemos sempre trocar uns e-mails ou coisa parecida e ajudamo-nos uma à outra!

E escrevo este post porque não sei se vais ler o que respondi ao teu comentário, assim tenho a certeza que lês!

Um beijinho enorme a ti, Soraia, e a todos/as que lerem isto e de alguma forma se identificarem.

Comentários

  1. Minha querida Natacha... que dizer de tamanho gesto! Estou de coração cheio e juro, fiquei mesmo com vontade de seguir esta tua dica, e ser combativa. :) Vou fazer por isso e vou dar conta dos meus feitos!
    Vou contactar-te sim. Mereces essa consideração!
    Quanto aos comentários que me deixam, regra geral, respondo aos mesmo sempre no dia seguinte. Mais tardar, 2 dias depois, portanto, nenhuma mensagem que me deixem, fica por ler, ou sem uma resposta. :)
    Beijinho enorme no teu coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso agradeceres; sei como te sentes (mais ou menos) porque já estive num sítio muito parecido e todos os dias luto para não voltar lá; se escrevi o que escrevi, é porque é sentido, senão ficava quieta!

      Mais um beijinho enorme! :)

      Eliminar
  2. Que bom ver esta união. Adorei! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Cláudia! E não esqueço que o primeiríssimo comentário que recebi aqui no blog e que acabou a pôr isto tudo em movimento foi o teu!!

      Um beijinho enorme para ti também :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim