Jack, o Patetinha!

 


Este é o Jack, o Patetinha! 30kg de meiguice pura (não se nota pela foto? Empoleirado em cima de mim e a fazer pose para a fotografia, adora ter as atenções todas só para ele); só me lembra o Scooby-Do ou então o Marmaduke... Pelo porte e pelas patetices, tem medo de tudo como o Scooby-Do e é super desastrado como o Marmaduke! Este cão, se estiver a abanar a cauda e virar o focinho para trás dá estaladas a ele próprio e fica muito surpreendido a tentar perceber porque é que está a levar estaladas; é uma cena hilariante!

Era o cão do meu pai; foi abandonado e o meu pai adoptou-o em 2020, em plena pandemia. Só estiveram 4 meses juntos, mas eram unha e carne. Ao fim de 4 meses o meu pai começou a adoecer e ficou sem forças para cuidar desta "fera", que só queria correr e brincar (tinha 1 ano e meio na altura). Veio para minha casa por uns tempos e acabou por ir ficando, até que ficou de vez. Costuma estar no quintal, que ele gosta mesmo é de ver os passarinhos e as vistas e reclamar com os cães que vão passando na rua ao longo dos dias; no verão vou eu lá para fora fazer-lhe companhia, mas no inverno vem de vez em quando cá para dentro e fica comigo na cozinha (isto de ter muitos bichos de vários tamanhos, espécies e raças é complicado, aos poucos vão perceber).

Não pode ver uma manta, cobertor, almofada... Quer chuchar e andar com tudo a arrastar de um lado para o outro; a força de sucção da mandíbula deste cão é tal que nada dura mais de 5 minutos! A única coisa que consegui arranjar para ele dormir foi um pedaço de alcatifa, que mesmo assim já se está a desfazer e na qual ele não dorme... Vá-se lá saber porquê, deve ser melhor dormir num chão de pedra rijo, frio e molhado - atenção, que ele tem uma casota à disposição e não a usa porque não quer! Eu acho que tem a ver com alguma coisa no passado dele, precisamente pelo que escrevo a seguir.

Também é um cão traumatizado; não faço ideia do que lhe terá acontecido antes de o meu pai o adoptar, mas ele tem medo que se pela de tudo o que sejam barulhos mais altos (trovoadas e fogos de artifício então nem se fala), se levantamos um braço ao pé dele (nem que seja para fazer um adeus a alguém, por exemplo) ele encolhe-se todo, nos primeiros meses tinha pesadelos tais que gania valentemente, encolhia-se todo e tremia que nem varas verdes enquanto dormia.

E agora, ao terminar de escrever este post, está assim; chove horrores lá fora e ele aqui na cozinha a fazer uma bela sesta ao meu lado.

Comentários

  1. Os meus parabéns, por o terem adoptado.
    Também tenho um, um bulldog francês, adoptado.

    Estou a imaginar essa cena de ele levar chapadas com a cauda hahah

    O meu tem quase 20kg, é um bruto, mas é igualmente fofo.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um parecido com o teu! É pug, quando conseguir uma foto de jeito também o apresento.
      Em relação ao Jack, foi uma adopção inesperada, mas não o ia deixar na rua nem pô-lo num canil. Foi uma das vezes em que fiz frente ao meu marido; ele não o queria cá e eu disse-lhe que se o Jack saísse eu saía com ele. Hoje em dia são os maiores amigos.

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. Que engraçado, eu também não queria o meu, por diversos motivos. Mas agora também não vivo sem ele.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Hummm! Que saudades do meu Snnopy!... Era igualzinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim