Minorca, a Medrosa

Esta gata sim, tem uma história e peras!

Estávamos nós no ano de 2018 quando a minha pessoa resolve ir fazer uma caminhada. Lá vou eu, sossegada da vida, metida com os meus pensamentos, quando de repente ouço algo como um grito de aflição; a primeira coisa que pensei foi que alguém tivesse caído e precisasse de ajuda! Olho em volta, nada. Ninguém, nenhum movimento, nada de nada. Enfim, encolho os ombros e continuo; três ou quatro passos à frente, o mesmo som outra vez; e alto!! Paro, olho outra vez em volta, nada; mas pelo canto do olho vi um pontinho branco no meio da estrada que me chamou a atenção...

Estava eu a tentar processar a imagem, perceber o que seria aquela coisa branca no meio do alcatrão, quando me apercebo de um carro a vir mesmo naquela direcção; bem, vocês não imaginam; de repente percebi que devia ser um gato, que o som devia ser ele a miar, atiro-me para o meio da estrada e... Lá consegui que o carro parasse a tempo e não nos matasse às duas. Sim, uma atitude irresponsável, irracional, etc., etc., etc. Já sei disso tudo; mas na altura foi instintivo, nem pensei.

Peguei na gata, enfiei-a na minha camisola e andei de porta em porta, a ver se alguém a conhecia, se teria fugido, enfim, à procura de informações; nada. Lá vim eu com a gata para casa, para a levar ao vet e ver se ficavam com ela para adopção; pois a tipa nem 3 semanas tinha, não podiam ficar com ela porque só poderia ser adoptada a partir dos dois meses... Adivinhem??? Ainda cá está. Esta até a biberon e leitinho de gato andou.

O meu marido furioso, porque já tínhamos 2 gatos e dois cães, e era mais uma para comer e dar vacinas, e isto e aquilo... Mas ela está cá. Vive no quarto da minha filha, praticamente sozinha, porque tem medo de tudo - dos cães, dos outros gatos, de barulhos, de tudo, mesmo. Mas pode andar pela casa toda sempre que quer, não está fechada! Volta e meia aparece assim, a meio das escadas, para pedir festas e mimos. Mas colo não, porque lá está, sente que fica sem controlo e não consegue fugir e tem medo de para onde a levamos e... Isto já vai longo.


E é esta a minha gata minorca, que quando veio era mais pequenina que a palma da minha mão (daí o nome) e agora de pequenina não tem absolutamente nada!

Comentários

  1. Opah... que fofura! E que sortuda!
    Eu tenho 4. 3 também resgatados. o 4.º é o Gourmet da família, como lhe chamo. Bicho de raça e que foi adquirido porque nos apaixonámos por ele e para tê-lo tínhamos de pagar por ele...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esta teve mesmo muita sorte! E é uma gata muito fofa, apesar de nunca querer colo.
      Também tenho uma cadela que foi comprada, a Luna, uma Yorkshire; essa foi a loucura do meu marido, também hei-de falar dela!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. Ela é muito bonita, e é uma pena não gostar ou consentir colo, apetece mimar :)

    Beijinho Natacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, apetece mesmo! Mas eu não a forço, porque ela fica mesmo aflita e eu respeito muito os meus animais, cada um deles com a sua personalidade e feitio; as adaptações cá em casa são mútuas, eles a nós, nós a eles e eles entre eles; até hoje, sempre correu bem!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  3. Tão fofa, apesar de eu não ir muito à bola com gatos... :P

    Adoro, essa tua veia de ajudar os animais, perfeito :)

    Pudesse, tivesse casa e € e fazia o mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia; cada um com as suas preferências; confesso que também sou mais pessoa de cães, mas os gatos não me são totalmente indiferentes; já a minha filha é mais de gatos, daí a presença deles; o primeiro que tivemos (e que faleceu em Novembro - também há-de ter direito à sua homenagem aqui no blog) foi a pedido dela.

      Um beijinho :)

      Eliminar
  4. Que bonito gesto :) Foi ficando, ficando e agora já é da família.. Mas pode ter ficado de tal modo traumatizada com o que aconteceu nos primeiros dias de vida, que ainda hoje tem medo..
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, foi ficando! E sim, esta gata não teve um início de vida fácil, até hoje não faço ideia como é que ela foi parar ao meio da estrada quando ainda mal conseguia andar. Mas como já disse acima, eu respeito muito os meus animais. Ela sabe que pode vir ter comigo (ou melhor, com qualquer um de nós) e não vai ser forçada a nada; às vezes dorme com o meu filho... De manhã apanho-a a sair do quarto dele :)
      A grande dificuldade com a Minorca é mesmo quando temos de a pôr na transportadora para ir ao vet, mas enfim, com calma tudo se consegue!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  5. nao sou muito gatos mas esta ela é tao bonita e a sua historia é linda e tem muito sentimento parabens bjs feliz semana saude

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim