Pergunta da Semana #1


Uma vez que o meu grande objectivo ao criar este blog era (e é) ter um espaço onde pudesse escrever sobre mim, a minha vida, o meu dia a dia e por aí fora, faz-me sentido começar a "pensar", a introspectar um pouco sobre a minha pessoa. 

Vai daí, surge a Pergunta da Semana, com base nos milhares de publicações que existem por esta internet fora com listas de perguntas que têm por objectivo porem-nos a pensar.

E a minha primeira pergunta é:

De que é que eu gosto na minha vida?

Há 3 semanas atrás, teria prontamente respondido "nada". Agora, já recuperei a capacidade de encontrar algumas coisas positivas!

  • Em primeiro lugar, gosto de ter filhos que não me dão problemas, pelo menos até ao momento; ambos bons alunos, responsáveis, sem se meterem em problemas, respeitadores. 
  • Gosto de não ter de lidar com patrões, prazos, colegas de trabalho, transportes públicos em hora de ponta.
  • Gosto de ter a possibilidade de, de vez em quando, dar largas à minha vontade e gastar mais algum dinheiro para além do estritamente necessário; não quer dizer que o faça, mas se o fizer não fico imediatamente com a corda no pescoço.
  • Gosto de não ter horários, para além dos da escola do meu filho; sim, há rotinas, há hora para almoçar, hora para jantar, mas não tenho de estar constantemente a pensar "ai, já só tenho x tempo para tomar duche", ou para ir ao supermercado, ou seja lá para o que for.
  • Gosto da minha casa; aliás, adoro a minha casa, não a trocava por nenhuma outra. Pode estar suja, desarrumada, de pernas para o ar, mas é minha e transmite-me segurança.
  • Gosto, ou melhor, adoro todos os meus quatro patas; os que estão e os que já partiram e não esqueço.

E se calhar gosto de mais uma série de coisas, mas agora não me lembro de mais nada!

Se alguém quiser "roubar" a pergunta/rubrica e fazer este mesmo exercício, estejam à vontade!

Comentários

  1. Muito bom Natacha, é mesmo isso, conseguir voltar a encontrar coisas boas na sua vida :)

    Bela forma de começar um novo ano!

    A minha resposta:
    Eu gosto do meu filho, da minha família, da minha casa, do pijama ao fim de semana, de ter tempo para mim sem ouvir nadinha nem ninguém, do quentinho e de um livro nas mãos, do cheiro a gasolina, de batatas fritas de churrasco, do outono, de música levezinha, de ver programas de tv como o Joker, de rotinas, de abraços, GOSTO MUITO DE ABRAÇOS, do meu carro, da minha vida. Gosto de viver :)

    Um beijinho e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!

      Gostei muito de ler a tua resposta, a realidade é que as respostas de outras pessoas nos levam também a refletir! E a tua fez-me lembrar que também gosto do cheiro a gasolina (isto deve ser um bocadinho estranho, mas pelo menos já somos duas!); e também gosto de ver o Joker, mas nunca me lembro... Quando lá chego ou já acabou ou está mesmo no fim! Também gostos de abraços e do toque físico em si, mas não tenho sorte nenhuma, ninguém me dá abraços nem beijinhos.

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. Para rematar em jeito de brincadeira, mas muito a sério, "O que dizem os teus olhos'" :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, já tenho pergunta para a próxima semana!! Se bem que os meus olhos não devem dizer coisas lá muito boas, vamos ver!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  3. Adorei e adoro estas questões, lá está, fazem-nos pensar.

    Ora que amo a minha família e faço tudo por eles. Adoro a minha casa apesar de todas as imperfeições. O meu canito, apesar de sujar tudo. De trabalhar perto de casa e ir a pé. De poupar dinheiro. De ver o dinheiro crescer. De ver o quão independente sou e cada vez mais.

    Já chega, acho que não saio daqui :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os quatro patas e as casas, por mais defeitos que tenham, são o nosso porto seguro; gostei de ler a tua resposta!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  4. um post muito entresante bravo bjs desejo um feliz fim de semana saude

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim