Ponderando...

Pois que mandei o marido ao supermercado buscar meia dúzia de coisas que estavam em falta; ele estrebuchou, porque é que não ia eu e isto e aquilo e aqueloutro, até que percebeu que se não pusesse perninhas ao caminho, a comidinha não ia aparecer em casa... E lá foi ele, com a respectiva lista de compras.

Ora que marido volta, traz dois saquitos mal cheios e um talão de 92€ (juntamente com umas trombas de elefante que eu fingi que não vi)... Eu ia tendo um treco. Mas um treco, mesmo (estamos a falar de leite, ovos, rojões de porco, hamburgueres, cebolas, cenouras, bananas, grão, pão, café em grão, arroz, salsichas, 5 bananas... e pouco mais! Sem bolachas, sem chocolates, sem merdinhas que encarecem sempre a conta; só mesmo essenciais, porque eu vou ter mesmo que ir às compras daqui a uns dias... Ou não! Nada de extraordinário, certo???) 

Pois que fui para a net pesquisar e descobri que há talhos online e todo um mundo de entregas em casa que eu desconhecia (ou melhor, não desconhecia, mas nunca tinha olhado com atenção). E estou a ponderar começar a encomendar tudo! Na versão cabazes pré-feitos, quer-me parecer que o estrago não será maior que nos supermercados... Com a vantagem de me entregarem tudo à porta de casa. O que vos parece? Alguém usa este tipo de serviços? Que opinião têm?

Entretanto já tratei de pedir informações nuns quantos sites.

E não me falem em ir directamente ao mercado, porque onde eu vivo o mercado é uma boa porcaria e por incrível que pareça mais caro que os supermercados... Juro!! E a culpa é em boa parte da câmara municipal, que cobra os olhos da cara aos desgraçados dos pouquíssimos comerciantes que ainda montam banca no dito mercado.

Comentários

  1. Aqui, a ida ao supermercado serve também para esticar as pernas, para não se estar sempre em casa 🤣
    Se na sua zona fica mais barato assim, opte, pois não está situação para se estragar dinheiro.

    E 92€ só para isso? É de fugir mesmo é.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve mais 2 ou 3 coisas que sinceramente não me lembro, mas dentro do mesmo género, nada de extras ou luxos... Fiquei parva com o valor! Ainda vou tornar-me adepta do jejum intermitente como forma de poupança.

      Um beijinho e trata-me por tu se faz favor! :)

      Eliminar
  2. Está tudo tão caro. Entao detergentes e produtos de higiene, encare logo o talao :(
    Eu gosto de ir ao supermercado, gosto de ver os produtos, mesmo que nao compre... entao a secçao de vinhos é uma tentaçao. E tenho de ser eu, pois cá em casa nao ha marido, nem namorado. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Está mesmo tudo horrívelmente caro. Eu pesquiso antes de o meu marido ir às compras e ele lá se vai tentando guiar. É assustador o € que se gasta em comida.

    E estou a gostar de ver esse finca pé! Assim é que é :D

    E nunca usei esses talhos online. Mas se compensar, porque não?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Tenho sorte por ter vários supermercados perto e gostar de andar - assim tento comprar o que é preciso naquele em que está mais barato, mas mesmo assim as contas crescem... :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Sobre Mim