Roupa Engomada

 


(Nota prévia: Não liguem ao estado da cama, os meus cães tinham acabado de lá estar a dormitar e desmancharam tudo! Só puxei os cobertores para poder pôr os cestos.) 

Eu detesto engomar roupa. Mas é que detesto mesmo; e por isso, a roupa acaba sempre por acumular e acumular e acumular... Normalmente atiro-me ao ferro quando tenho mais roupa para lavar e já não a consigo enfiar nos cestos da roupa para engomar... Ou seja, nesta estante: 


Ora, são 8 cubos, certo? Quando éramos 4 em casa, dava mais ou menos dois cubos a cada um e mais um para roupas da casa, o que já de si é um exagero, dado que estes cubos não são propriamente pequenos. Agora que somos três, os cubos mantiveram-se os mesmos e foram enchendo, enchendo, enchendo...
Até que quis lavar mais roupa e acabei a passar-me dos carretos com esta porcaria.

Pois passei literalmente 4 dias na semana passada a engomar, arrumar, lavar, secar, engomar, arrumar, lavar, secar, e por aí fora - estão a ver o esquema, não estão? Neste momento está TUDO engomado e arrumado; a primeira leva é a foto que abre este post; a segunda é esta:


Para além disto, houve camisas e outras peças que foram penduradas directamente, sem passarem pelos cestos.

Espero desta vez conseguir parar de empurrar com a barriga sempre que tenho roupa para engomar e manter esta tarefa em dia, não porque quero ser uma dona de casa perfeita, mas porque me causa stress e ansiedade; o ideal será reduzir os cestos a 4, assim ficava um para cada um e o 4º para a roupa da casa, mas não sei se tenho coragem... Vamos ver como correm as próximas duas ou três semanas!

A outra pequena vitória foi que não arrumei nem uma peça que não fosse minha, marido e filho tiveram que se desenrascar; às tantas o miúdo chegou ao pé de mim a dizer que a roupa não cabia nas gavetas... Mandei-o falar com o pai, porque a tarefa era deles, não minha; bem que os ouvi no quarto: faz assim, põe assado, tira isto, desvia aquilo, isto já não me serve, e por aí fora; nenhum deles se atreveu a voltar a vir ter comigo.

Mas porque raio é que só agora, tão tarde na vida, é que consegui começar a "educar" esta gente nas tarefas domésticas??? Não foi por falta de tentativas anteriores...

Comentários

  1. Eu tenho um móvel também onde coloco a roupa por passar. Mas nós usamos mais é roupa de ginásio, então raramente passo. Mas por acaso não é tarefa que me incomode.

    Ainda trago roupa de casa da minha mãe, para a ajudar.

    Adoroo! Assim mesmo é que é. Eu também coloco a roupa do meu marido em cima da cama e ele que arrume. Às vezes irrita-me porque não arruma como eu, mas azar. Ao menos arruma.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me dei ao trabalho de ver se eles arrumaram bem a roupa ou não; é deles, se ficar amassada problema deles!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. Eu cá gosto de engomar, prefiro aliás a lavar a loiça por exemplo...
    Enquanto passo a cabeça descansa e ver tudo perfeitinho ajuda-me a aliviar stresses ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, cada uma com as suas preferências!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  3. É tarefa que nunca tenho em dia... :|
    Mais vale tarde que nunca! ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora experimenta, vais ver como te sentes logo melhor, a sério!

      Um beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim