Sobre Leituras


Passei há bocadinho no blog A Teia dos 20 mais x! e li o post sobre O Gosto da Leitura. Acabei por vir aqui escrever um bocadinho sobre o assunto também.

Eu sempre adorei ler! Na minha infância e adolescência devo ter lido as colecções completas d' As Aventuras dos Cinco, d'O Clube dos 7, da Patrícia, da Carlota, pelo menos umas 10 vezes cada uma; e não, não estou a exagerar, cheguei a saber muitas das frases dos livros de cor e salteado; depois passei para os livros da Louise May-Alcott e continuei para Eça de Queiroz, José Saramago e por aí fora.

Entretanto, com a faculdade, o trabalho e os filhos parei de ler e voltei há alguns anos, para coisas mais leves... Dan Brown, José Rodrigues dos Santos, enfim, mais para o lado da ficção.

Neste momento, tenho mais de 50 livros para ler... Todos os que trouxe de casa do meu pai quando ele faleceu. Pensando bem, devem ser mais de 50, porque o meu irmão não quis livro nenhum e eu tratei de trazê-los todos, ainda tenho alguns encaixotados porque não tenho onde os pôr. Um dos que quero muito ler é O Meu Pé de Laranja-Lima.

Entretanto, como se não bastassem estes todos para ler, o meu marido resolveu dar-me outro livro do José Rodrigues dos Santos (não me lembro do nome e está na estante, não consigo lá chegar agora).

Acho que vou ver se consigo criar uma rotina para voltar a ler com alguma regularidade, talvez uns 30 minutinhos por dia ou dia sim, dia não... Vou estudar bem o assunto!


Comentários

  1. Também li esse post e também adoro ler :)

    Começa com algumas páginas, por exemplo. Tira um tempo para ti, mereces!

    Ler leva-nos daqui e vamos para sítios bem giros :)

    Bom fds Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, vou recomeçar a ler sem qualquer dúvida :)

      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Eu confesso que ando um pouco afastada da leitura.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela referência Natacha :)

    Ler é das melhores coisas a fazer connosco próprias, sempre com companhia e em silêncio, é tão bom :)

    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim