Sobre os meus Gastos Pessoais


Ora depois de falar sobre gastos em supermercado, eis que fiquei a pensar na questão de ser ou não sovina, a achar que se calhar gasto muito dinheiro nos meus fios e linhas e afins e por aí fora. Mas por outro lado, quase não gasto um tostão em mais nada! Vejamos:

  • Não gasto dinheiro em maquilhagem (não uso);
  • Não gasto dinheiro em cremes nem em máscaras para nada (não uso);
  • Não gasto dinheiro em shampoos ou acondicionadores ou outros produtos para o cabelo de marca (uso marca branca, a mais barata que encontrar);
  • Não compro roupa desde antes da pandemia (a única excepção foi o funeral do meu pai, porque não tinha mesmo nada apresentável para usar);
  • Não faço depilação fora de casa e em casa uso uma gillete que já era do tempo da minha mãe;
  • Já não vou ao cabeleireiro há mais de ano e meio (literalmente, a última vez que fui foi em Maio de 2022);
  • Não arranjo as unhas também desde antes da pandemia;
  • Cancelei a inscrição no ginásio em 2020;
  • Não tomo café nem como nada na rua, a não ser quando saímos todos juntos;
  • Não gasto dinheiro em combustível porque praticamente não saio de casa (a última vez que pus gasolina foi em Setembro; pus 25€ e ainda dá para bastantes quilómetros)

Por isso, mesmo que gaste uma média de 40€/mês em fios e linhas e afins (que não gasto, provavelmente na média não chego nem a metade), não acho que seja muito... O que vos parece? Posso estar a ver isto de uma maneira errada, por isso as vossas opiniões são muito bem vindas!

Comentários

  1. Não gastas mesmo em nada e se por um lado é óptimo, por outro, é mau. É como eu, apesar de gastar comigo... não gastar mais ou não fazer mais das coisas que me fazem feliz, é mau. Faz falta.

    Eu também passo muito tempo fechada em casa. Mas temos que tratar de nós. Ando sempre à procura do mais barato, de dentro daquilo que uso e gosto, claro.

    Para o bem da nossa mente, há coisas que fazem mesmo falta.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, não gasto em quase nada e só me dei conta disso quando escrevi este post; e mesmo assim consigo sentir-me culpada quando gasto alguma coisa nos meus fios e linhas... Esta cabeça tem mesmo de mudar, isto é um disparate!
      Para a semana vou ganhar coragem e marcar hora para arranjar as unhas e cortar o cabelo, dê lá por onde der!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. Tratar de nós ajuda-nos a enfrentar a vida também.
    Já li a sua resposta á Cláudia, e se para a semana vai ao cabeleireiro quer dizer que nos próximos 3/4 meses não irá certamente precisar, portanto, não será um gasto fixo mensal.

    Há sempre pelo que optar mais em conta, e no caso das unhas, nem que seja pintura em casa. Eu por exemplo, faço mesmo na menina mais barata da minha zona, simples, só uma cor, e já dão um ar de arranjadas e duram 3/4 semanas.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a começar a perceber isso, que tratar de nós é importante! E a vocês o devo :).

      Um beijinho :)

      Eliminar
  3. Depois de ler a análise ao que poupas, logo, a tudo o que eu não poupo, fiquei com a certeza de que podias perfeitamente, dar-te ao luxo de gastar um pouquinho mais com os teus fios, linhas e afins. Mereces, e muito!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Soraia, muito obrigada pela tua visita e pelo comentário!
      Obrigada também pelo apoio e pela tua opinião :)

      Um beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim