5ª Semana 2024 (29/1 a 4/2)

Ora que na semana que passou aparentemente não fiz grande coisa, mas fiz o que me apeteceu! Vamos lá:


Em primeiro lugar, as andorinhas! Dei por elas na 2ª feira, mas devem ter chegado durante o fim de semana; fico sempre tão contente quando elas chegam!

Nos lavores, completei a 4ª parte do colete caramelo e andei de volta do ponto cruz, que neste momento é o projecto que me entusiasma mais.

Arroz de Salmão, ervilhas e delícias do mar

Cozido à Portuguesa

Na cozinha, saíram como refeições fora do comum um arroz de salmão com ervilhas e delícias do mar, uma tortilha de alheira e um cozido à portuguesa simples no fim de semana; deveria ter sobrado o suficiente para fazer uma sopa de cozido, mas não, cá por casa o cozido evapora-se à pala do meu marido. E sim, marido e filho estão tramados porque têm saído pratos para duas refeições; têm duas hipóteses - ou comem ou ficam com fome, já aprenderam a não reclamar.

Tortilha de alheira

No destralhamento, pois que foi só a gaveta das minhas meias, mas mesmo assim senti-me muito bem porque foi alguma coisa, quando podia perfeitamente não ter sido nada!

Em relação à casa, houve a manutenção habitual, a roupa continua em dia (yes!!!!!!!!) e estou a meio de mais uma pequena mudança no meu quarto, quando estiver terminada eu mostro.

De resto, fui fazer o maldito test-drive de que já falei (e não, ainda não decidi nada) e pesquisei imenso sobre a marca em questão.

Espero esta semana fazer mais coisinhas!


Comentários

  1. Esse cozido que ASPETO!!!!
    Não como muitas vezes, alias, quase nunca, mas esse aspetozinho é apetitoso :)

    Destralhar faz bem atá à alma :) boa continuação por aí, eu por este lado estou igual :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Também não costumamos comer muitas vezes; geralmente era o meu pai que volta e meia nos trazia um cozido cá a casa, quando não lhe apetecia ir almoçar fora com esta banda da família. Agora com a máquina faço em casa, porque a bicha faz tudo! Mas só de vez em quando, que isto é uma bomba com tanto enchido...

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. A comida tem bom aspecto!
    Cá em casa, ando doida para fazer durar os pratos, vários dias, e como é o marido que cozinha, até ele agradece e comemos a mesma coisa às vezes 4 dias seguidos. Achas que me importo? Ele antes importava-se, até que viu a libertação de tempo e não ter que estar sempre a cozinha, sempre a pensar em receitas, etc...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Já andorinhas?! <3
    Essa comindinha Natacha... Hum... tem um ar muito delicioso!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, este ano chegaram super cedo! Costumam chegar mais para o fim de fevereiro, princípio de Março, mas este ano devem ter confundido as datas... Ou então tem a ver com as alterações climáticas.

      Um beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim