Kiara, A pilha que nunca acaba


Mais uma com uma história para contar!

A Kiara tem agora 10 anos e neste momento é a mais velha cá de casa, embora não pareça! Esta cadela nunca está quieta e tem algumas manias algo estranhas, mas vamos por partes.

Um dia, há 10 anos atrás, eu e família fomos à nossa loja de animais habitual comprar ração para os patudos que tínhamos na altura; estávamos nós na nossa vidinha, entra uma senhora muito esbaforida pela loja fora, com um cãozinho preto ao colo... E vira-se para as funcionárias:

"Ai por favor, fiquem-me com ela, que ela estava no meio da estrada e ia sendo atropelada e está muito assustada e eu não posso ficar com ela e tenho que ir trabalhar..." 

As funcionárias, muito aflitas "mas nós não podemos ter aqui animais não registados, e têm que fazer quarentena na clínica veterinária, e isto e aquilo..." (e tinham razão, há regras e legislação a cumprir).

Já estão a imaginar, não estão??? Pois que a Kiara passou dos braços da senhora para os meus, dali fomos para o vet e pronto, cá está ela.

Sobre as suas manias... Estão a ver o focinho dela?? Sempre, mas sempre cheio de rastas; a coisa que ela mais gosta de fazer é arrastar o focinho pelo chão do quintal quando o mesmo está molhado... Ora, chão antiderrapante, água e pelos finos dá... rastas. É escovada todos os dias, mas o focinho só mesmo indo ao banho profissional é que se consegue fazer alguma coisa!

A comida; ninguém, mas mesmo ninguém, se pode aproximar da comida dela, seja ração, biscoitos, um osso... Só eu e, por incrível que pareça, a Luna; não morde, mas mostra o dente... E impõe respeito! Acredito que ela tenha passado muita fome enquanto esteve na rua.

Detesta dar beijinhos! Ou melhor, detestava; de há um anito para cá já vai dando umas lambidelas aos donos... Mas é só quando ela quer!

A energia; esta cadela salta pelo menos um metro em altura e está constantemente a saltar; já teve aulas de obediência, mas o entusiasmo dela é tanto, que não consegue estar parada, lol! acabámos por desistir, ela fica tão triste quando não a deixamos andar à vontade...

Não gosta nada de estar dentro de casa, a não ser que haja uma porta aberta para ela poder andar dentro e fora a correr, a saltar e a ver o que se passa na rua (uma autêntica alcoviteira... O que vale é que não fala, ahahahaha!); o que é sempre complicado por causa dos gatos, mas lá vamos arranjando maneira.


Infelizmente tem que estar separada do Jackito, porque quando ele veio houve uma situação em que ele se assustou, não a viu e mordeu-a numa pata... A Kiarita teve que ir de urgência para o hospital veterinário, foi operada e recuperou, mas volta e meia queixa-se da patita; O Jack percebeu logo que fez asneira e tem um respeito por ela que até faz impressão, mas ela não o deixa aproximar-se, o que até é compreensível; pusemos um portão a meio do quintal e pronto, cada um tem o seu espaço.

Se nós estivermos com eles podem estar juntos e dão-se lindamente, mas sozinhos... tenho mais receio que ela o morda a ele do que ele a ela!

E pronto, está apresentada a minha Kiarita :).

Comentários

  1. Tem um ar tão patusco, uma fofa.

    Imagino os nervos das funcionárias da loja :P

    Mas fizeste bem em adoptá-la. Podendo, acho que sim!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todos diferentes mas todos muito fofos! Esta é completamente doida. Acho imensa piada ao facto dela passar o dia de focinho colado ao portão, a ver quem passa.
      O meu marido já há muitos anos que tem medo que eu saia à rua, ahahaha! Volta e meia lá apareço com mais um quatro patas... Agora estou proibida de trazer mais bichos para casa :(

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. Mais uma salva da estrada!
    Faz-me pensar quantos não ficam lá... :(
    Mas essa fofura teve muita sorte e vocês também, porque ela de certeza que vos ama imenso!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mais uma salva da estrada e nem me lembres dos que lá ficam, que eu desato já a chorar e não quero...
      A Kiara tem sempre o ar de felicidade com que está nas fotos estampado no focinho, excepto quando alguém se aproxima da comida dela!

      Um beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim