Pergunta da Semana #3


Ora que desta vez vou responder ao Desafio dos 30 dias da Cláudia. E o primeiro ponto é escrever 10 coisas que me deixam feliz... Não sei se consigo uma lista de 10 coisas, mas lá vai:

1. A educação que dei (e dou) aos meus filhos); tenho a certeza que, vão eles onde forem, estejam eles onde estiverem, seja qual for a situação em que se encontrem, vão sempre ser educados, responsáveis, respeitadores e atentos a quem está à volta deles, o que infelizmente quase os torna uns "aliens" perante a juventude dos dias de hoje.

2. Os meus quatro patas; faço tudo o que posso por eles e sinto-me culpada por não fazer ainda mais; mas a forma como qualquer um deles olha para mim, pede festinhas e mimos e respeita (mais ou menos) as minhas "ordens" deixa-me feliz e sei que apesar de muitas falhas, eles também gostam de mim e de estar comigo.

3. Os meus lavores; gosto de ter as mãos ocupadas, gosto da calma e do silêncio que as minhas agulhas me proporcionam, gosto de saber que tenho sempre pelo menos um projecto em andamento no qual me posso refugiar quando estou mais em baixo, gosto quando alguém elogia algo que fiz.

4. Observar os meus filhos a dormir; a mais velha já não consigo porque já saiu de casa, mas o mais novo consigo; eu acordo imensas vezes durante a noite e vou sempre - mas mesmo sempre - vê-lo a dormir; fazia o mesmo com ela, quando ela cá estava (e fiz quando ela cá veio passar uns dias há uns tempos). É algo que transmite uma paz imensa.

5. Conduzir; isto pode parecer um disparate na sequência do outro post de há uns dias, mas é verdade; quando me passo dos carretos à séria, a primeira coisa que faço é sair porta fora, enfiar-me no carro e conduzir, sem qualquer destino em mente; até posso só ficar a dar voltas ao bairro, mas é algo que me acalma, ou no mínimo me obriga a focar a minha atenção na condução e não em tudo o resto. Para terem uma ideia, no dia em que o meu pai faleceu, saí do hospital e conduzi durante quase 5h seguidas no meu boguinhas; nem sei por onde andei; e parei ao fim desse tempo porque quase fiquei sem gasolina, só aí é que me apercebi do tempo que tinha passado.

6. Da chegada das andorinhas ao meu quintal; tenho dois ninhos há mais de 10 anos e não os tiro nem por nada. Todos os anos, quando as andorinhas voltam, sei que os dias estão maiores, que o tempo vai aquecer, que tudo vai ficar melhor (e este ano já chegaram , na semana passada!)

7. De passear, de preferência com a autocaravana e sem destino planeado, só ir. Coisa que não faço há meses e não farei tão depressa, porque ainda estamos à espera de peças para a arranjar depois de um parvo se ter espetado nela em Novembro. Talvez lá para Março/Abril o assunto esteja resolvido...

8. Do verão; do calor, do sol, da praia, do cheiro a maresia, dos dias longos. Acho que esta não preciso de explicar!

9. De atingir objectivos; eu sou extremamente perfeccionista e pessimista ao mesmo tempo, o que é uma combinação perigosa. Tenho tendência a estabelecer objectivos dificílimos de alcançar (e não me dou conta disso a tempo) e geralmente acabo a falhá-los todos. Por isso, quando um deles é atingido, a sensação é mesmo de felicidade. Entretanto, estou a aprender a estabelecer objectivos reais e atingíveis (ou até a nem os estabelecer e apenas deixar andar) e até nem me estou a sir muito mal nas últimas semanas.

10. Escrever aqui. Este blog começou num impulso, porque eu estava literalmente engasgada com tantas coisas que precisava de as pôr para fora e organizar o pensamento. Em apenas 1 mês (sim, um mês) este tornou-se o meu refúgio e o meu local de convívio; os comentários, o saber que está alguém desse lado que se dá ao trabalho de ler os disparates que escrevo, é muito, muito bom. Por isso, muito, muito obrigada por estarem aí!

E pronto, por incrível que pareça, consegui encontrar 10 coisas que me fazem feliz. 

Comentários

  1. Por acaso respondi assim de raspão, a essas 10 questões no post da Cláudia. :)
    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  2. Só coisas boas,
    é o que realmente importa reter e lembrar.

    Também adoro olhar para o meu filho a dormir, é uma PAZ!

    Beijinho Natacha

    ResponderEliminar
  3. Ora vês... 10 coisas maravilhosas e bem completas, com explicação e tudo :)

    Adorei todas. És uma inspiração :)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim