3ª Semana 2024 (15 a 21/1)

Arroz de frango com passas

Ora que esta semana liguei o turbo; ou, pelo menos, tive vontade de fazer mais coisas!

Comecei por arranjar o cabelo na 2ª feira logo de manhã; e na 3ª feira foi a vez de criar o meu cantinho no quarto.

E como já expliquei, eu engomo a roupa no quarto, porque é onde tenho espaço para ter a tábua montada; vai daí, começou-me a fazer confusão saber que tinha roupa para engomar e... dei-lhe cabo da saúde em duas levas; hei-de falar disto noutro post!

Depois de engomar a roupa, percebi que tinha tudo desarrumado no closet e nas gavetas; e... toca a destralhar a roupa.

E como por norma a febre do destralhamento me costuma dar forte e feio, segui para a cozinha.

Jardineira de novilho

Ainda fiz outra sopa, um belo de um arroz de frango com passas (primeira foto) e uma jardineira de novilho, pelo que parece que estou a começar a recuperar o gosto por cozinhar...

Colete Caramelo - 3ª parte

E pelo meio fiz ponto cruz, terminei a 3ª parte do colete caramelo, acabei o mês de abril na minha colcha de temperatura, fartei-me de pesquisar para o meu "caderno de lavores" e ainda organizei a respectiva pasta, para estar sempre tudo pronto a levar para onde me apetecer e não ter a desculpa de que me esqueci de alguma coisa.

Esta semana, que eu saiba, teve o mesmo número de dias e de horas que as anteriores, mas... Deu para muuuito mais coisas; realmente, esta coisa de mudar o mindset e não procrastinar é fantástica.

Mas o facto é que senti mesmo a necessidade de estar ocupada, para evitar pensar. Está a fazer um ano que o meu pai faleceu e estes dias no ano passado foram muito complicados, com ele a ser internado para uma cirurgia simples e corriqueira e a não sair de lá, depois de um AVC massivo. Ele pode não ter sido um bom pai, mas era meu pai. Enfim.

Comentários

  1. Ahhhh como eu queria também ter um acesso assim, de fazer mil coisas!!!! Continuo à espera do clique...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, os cliques às vezes demoram a chegar... Mas depois também se conseguem tornar numa bola de neve :)

      Um beijinho :)

      Eliminar
  2. Uau!
    Que avanço Natacha, é mesmo isso, a semana teve as mesmas horas que as anteriores e deu para tanto, que bom.
    Também sou assim, encher a cabeça e as mãos com o que fazer para não "pensar".

    Beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, ocupar a cabeça e as mãos para não pensar!

      Um beijinho :)

      Eliminar
  3. Adoro! Bem disseste que ia adorar ainda mais o texto de hoje :P

    Muito bem! Eu, se não tivesse que estar ocupada por causa do trabalho, também começava já era a destralhar, mas já tenho tão pouco para destralhar... :P

    Vou aproveitando e vou mantendo a casa em ordem, nos intervalos do trabalho. E tem corrido bem.

    Beijocas e continuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Também espero chegar ao ponto de só precisar de manter a casa em ordem... Mas duvido, que o meu marido já anda a maldizer esta minha febre; da minha parte vou continuar, mas da dele duvido que algo aconteça, ahahahaha!

      Um beijinho :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O Armário dos Detergentes

Ponderando...

Sobre Mim